Quantcast
Channel: Seu Bolso » gravações
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Cacau Show terá de explicar promoção

$
0
0

MARIANA TOKARNIA
Especial para o Jornal da Tarde

A Cacau Show corre o risco de ser multada em até R$ 6,5 milhões pelo Procon-SP por propaganda enganosa e abusiva. A empresa foi notificada ontem e terá de dar explicações sobre a promoção Divertida Fábrica de Chocolate até sexta-feira.

O Procon está investigando irregularidades na promoção identificadas por consumidores, que reclamaram sobre a falta do produto Chocoarte Carrossel nas lojas da Cacau Show. O produto era o único que continha seis bilhetes que, se fossem os premiados, dariam aos contemplados uma visita à fábrica da empresa e acesso às gravações da novela “Carrossel”, do SBT. A promoção deveria durar até o dia 31 de agosto, mas o Chocoarte sumiu das lojas devido à grande procura. A publicidade, no entanto, continuou sendo veiculada no site da empresa e nos intervalos da novela.

Na página da empresa na rede social Facebook, consumidores escreveram comentários cobrando seriedade da campanha. “Quando vocês lançaram a promoção do bilhete premiado, pensaram que estavam mexendo com crianças e seus sonhos? Assim como muitas crianças a minha filha está doente por causa desse chocolate. Hoje mais uma vez fui até a loja para comprar e fui informada que está esgotado. Como, se a propaganda continua?”, reclama uma mãe.

Em nota, a Cacau Show informou que até o dia 13 de agosto foram vendidos mais de 60% dos chocolates e que solicitou a interrupção da publicidade. Diz ainda que o produto não será reposto devido ao sistema de numeração, que não possibilita novas impressões. O anúncio no site da empresa foi alterado e agora divulga uma segunda promoção a ser realizada em outubro.

De acordo com o Procon-SP, há a possibilidade de a empresa ter alterado a publicidade quando soube que seria notificada. “Quando há indícios de que a propaganda é enganosa e abusiva e a empresa toma conhecimento da notificação, ela mesma faz a alteração”, diz o diretor de fiscalização do Procon-SP, Márcio Marcucci. Ele explica que o órgão deve levar no máximo um mês para investigar o caso.

A entrega dos documentos no prazo e a retirada da publicidade podem diminuir a multa que, por se tratar de uma empresa grande, deverá ser no valor máximo.
A Cacau Show informa que se compromete a prestar os “esclarecimentos solicitados”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images